12 vagas de estágios na Agência Europeia de Segurança Marítima, para funções em Lisboa
A Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA) tem abertas as candidaturas para 12 vagas de estágio em Lisboa, em várias áreas.
O programa de estágios da EMSA visa atrair recém-formados universitários interessados em se desenvolver profissionalmente, embarcando em uma emocionante oportunidade de aprendizado. O programa de estágio visa proporcionar aos estagiários experiência de trabalho no domínio da legislação de segurança marítima, resposta à poluição no mar e cooperação entre os Estados-Membros em questões de segurança no mar ou nas áreas administrativas de assuntos jurídicos e financeiros, recursos humanos, eventos, missões, ou TIC.
A Agência EMSA presta assistência técnica, operacional e científica à Comissão Europeia e aos Estados-Membros nos domínios da segurança marítima, segurança marítima, prevenção e resposta à poluição causada por navios, bem como resposta à poluição marinha causada por instalações de petróleo e gás .
A EMSA prevê selecionar 12 estagiários. A data de início do estágio é de 1 de setembro de 2022 até 28 de fevereiro de 2023. Os formandos serão informados com pelo menos um mês de antecedência da possibilidade de prorrogação do estágio por mais 6 meses até 31 de agosto de 2023.
Local de estágio: Lisboa
Cargos disponíveis
1. Escritório EO - Diploma exigido: Design gráfico, multimedia.
2. Unidade 1.1 - Sustentabilidade - Diploma exigido: Gestão ambiental, engenharia ambiental, química, estudos de transporte náutico/marítimo, engenharia naval, arquitetura naval.
3. Unidade 1.2 - Visitas e Inspeções, Elemento Humano - Diploma exigido: Estudos Marítimos (incluindo Navegação e Engenharia Marítima), Direito Marítimo, Economia Marítima.
4. Unidade 1.3 - Capacitação - Diploma necessário: Estatística ou Ciência de Dados ou Ciência da Computação com experiência em análise de dados.
5. Unidade 2.1 Segurança e Proteção - Diploma exigido: Formação em TIC / Administração de Empresas.
6. Unidade 2.2 Vigilância - Diploma exigido: Engenharia, Ciências, Economia.
7. Unidade 3.1 Serviços Digitais Marítimos - Diploma exigido: Informática, Eletronica, Tecnologia da Informação e áreas de conhecimento afins.
8. Unidade 3.2 - Infraestrutura Digital - Serviços de Apoio Marítimo - Diploma exigido: Por ordem de prioridade: Diploma em Ciências Náuticas (Mate/Master) OU Engenharia Naval, Engenharia em geral OU diploma de TI, Estudos Europeus
9. Unidade 3.3 - Simplificação - Diploma exigido: Qualquer relacionado a Marinha ou Engenharia ou Ciência.
10. Unidade 4.1 - Recursos Humanos e Suporte Interno - Diploma exigido: Turismo, Administração Pública, RH, Finanças ou qualquer outro relacionado com as tarefas a desempenhar.
11. Unidade 4.2 - Jurídico, Finanças e Instalações - Diploma exigido: Mestrado em Direito em áreas relacionadas com Direito Europeu/Administrativo/Negócios.
A. CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE
A.1 Nacionalidade e educação
- Os candidatos devem ter nacionalidade da UE, Islândia ou Noruega.
- Os candidatos devem ter concluído o primeiro ciclo de um curso de ensino superior (ensino universitário) e obtido o grau completo ou equivalente até à data-limite de candidaturas.
- Os candidatos devem ter concluído seus estudos universitários no máximo três anos antes do prazo de inscrição.
A.2 Habilidades linguísticas
- A principal língua de trabalho no domínio da segurança marítima é o inglês. Os candidatos devem, portanto, ter um domínio muito bom de inglês oral e escrito (no mínimo nível B2).
Bolsa de Estágio
Os estagiários receberão uma bolsa mensal de € 1.144,95.
Os estagiários com deficiência podem receber um complemento à bolsa, no valor máximo de 50% do valor da bolsa.