ARS Alentejo abriu concurso externo para técnicos superiores (Évora)
A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS Alentejo) abriu concurso de recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho, da carreira geral de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A ARS Alentejo, serviço desconcentrado do Ministério da Saúde, tem como âmbito de atuação a região Alentejo e a sua atividade visa coordenar as ofertas e otimizar os recursos disponíveis para prestar os cuidados de saúde necessários à comunidade que serve.
A sua missão consiste em garantir à população da sua área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde, cumprindo e fazendo cumprir o Plano Nacional de Saúde na região.
Requisitos gerais de admissão:
Podem candidatar-se ao procedimento concursal, os indivíduos que reúnam, até ao termo do prazo de candidatura, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício das
funções que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
5 postos de trabalho - Técnico Superior
Referência A: Área de investimentos – 2 (dois) Postos de Trabalho
Referência B: Área de Engenharia Civil – 1 (um) Posto de Trabalho
Referência C: Área de Engenharia Mecânica – 1 (um) Posto de Trabalho
Referência D: Área de Engenharia Eletrotécnica – 1 (um) Posto de Trabalho
Nível habilitacional exigido e área de formação académica:
Referência A - Ser detentor de licenciatura em economia e ou gestão.
Referência B - Ser detentor de licenciatura ou mestrado em engenharia civil, de preferência com inscrição válida em Ordem Técnica ou Associação Profissional, e de preferência perito classificado nível 1 pela Agência para a Energia (ADENE).
Referência C - Ser detentor de licenciatura ou mestrado em engenharia mecânica, de preferência com inscrição válida em Ordem Técnica ou Associação Profissional, e de preferência perito classificado nível 1 pela Agência para a Energia (ADENE).
Referência D - Ser detentor de licenciatura ou mestrado em engenharia eletrotécnica, de preferência com inscrição válida em Ordem Técnica ou Associação Profissional, e de preferência perito classificado nível 1 pela Agência para a Energia (ADENE).
Local de Trabalho: Évora
Prazo de candidaturas até 11 de maio de 2022.